Quando tinha apenas 8 anos, Rayssa Leal foi ao Programa da Eliana no SBT, no quadro ‘Famosos da Internet’. Atualmente nas Olimpíadas de Paris, a skatista ganhou a torcida da apresentadora, atual contratada da Globo.
Em seu Instagram, Eliana relembrou o momento. “Em 2017 tive o prazer de receber a Rayssa Leal e seu pai em meu programa. Ela viralizou nas redes sociais vestida de ‘fadinha’ e andando de skate. Na época, era uma criança tímida e já mostrava muito talento. Ela virou mais um motivo de orgulho feminino ao vermos uma skatista tão jovem trazendo duas medalhas olímpicas com tão pouca idade. Rayssa tem apenas 16 [anos]”.
“Baita orgulho para todos nós brasileiros. Viva seu talento, resiliência e humildade. Você vai muito longe e daqui estarei sempre te aplaudindo. Nada é impossível pra você que saiu de Imperatriz e ganhou o mundo! Deixou de ser ‘fadinha’ mas continua voando. Vai, braba”, finalizou a loira.
Na época, Rayssa Leal participou do “Famosos da Internet”, que recebia pessoas que haviam viralizado nas redes sociais. A jovem chegou a chamar atenção de grandes nomes da comunidade do skate, como Tony Hawk.
Entenda significado do ‘skate personalizado’ de Rayssa Leal
Rayssa Leal, nossa eterna ‘Fadinha do Skate’, recentemente trouxe o bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Mas, existe uma curiosidade sobre a jovem que nem todo mundo sabe. A skatista gosta muito de arara azul, desse modo, o skate que usa para competir trás o desenho de duas araras azuis.
Porém, indo além de ter feito essa escolha apenas por gostar, tem um motivo ainda maior. O objetivo real por trás disso é promover a proteção à natureza, em uma parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Em uma nota divulgada na segunda-feira (22), Rayssa Leal falou sobre o assunto. “A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Através dos Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural”, começou.
Por fim, ela completou. “Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais positivos do mundo, para todos os torcedores e atletas ao redor do planeta e, com apoio do COI, tenho uma grande oportunidade de espalhar a palavra sobre a preservação do meio ambiente”, finalizou.