Procurar
Close this search box.
Maiara (Foto: Reprodução/Instagram)

Maiara (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos

Dieta de Maiara pode ter impacto negativo na saúde, diz profissional

Cantora vem surpreendendo com emagrecimento; saiba o que diz nutróloga sobre dieta adotada pela cantora

Maiara, de 36 anos, conhecida pela dupla com Maraisa, está dando o que falar com sua nova aparência após adotar a dieta cetogênica. Apesar dos resultados evidentes, o emagrecimento da cantora levantou preocupações entre alguns fãs, que questionam o impacto das mudanças em sua saúde.

A nutróloga Cibele Spinelli, em entrevista à CARAS Brasil, explica que essa dieta, ao cortar drasticamente os carboidratos, pode resultar em carências nutricionais se prolongada por muito tempo. Ela alerta que, embora a cetogênica traga perda de peso, seu uso contínuo pode representar riscos para o organismo.

“Há um risco de sarcopenia, ou seja, a perda de músculo e força muscular, especialmente em indivíduos que seguem essa dieta por muito tempo sem controle. A falta de nutrientes essenciais no longo prazo pode impactar negativamente a saúde”, alerta. 

A profissional ainda adiciona: “A dieta cetogênica pode ser prejudicial quando mantida por períodos prolongados. A restrição extrema de carboidratos e a possível carência de nutrientes, como vitaminas, podem levar a deficiências nutricionais“.

Entenda a dieta cetogênica

A nutróloga Cibele Spinelli explica que a dieta cetogênica, adotada pela cantora Maiara, é um regime alimentar em que o consumo de carboidratos é drasticamente reduzido, enquanto a ingestão de gorduras é alta e a de proteínas é moderada. Essa combinação força o corpo a utilizar gorduras como principal fonte de energia, resultando na perda de peso, mas exige cuidados para evitar deficiências nutricionais ao longo do tempo.

“Em sua forma tradicional, ela permite apenas uma pequena quantidade de carboidratos por dia (cerca de 10 a 15 gramas), o equivalente a uma fatia de pão pequeno, e o restante das calorias vem principalmente de gorduras, como as encontradas em carnes, queijos, óleos e abacate”, esclarece a especialista.

“O objetivo dessa dieta é fazer com que o corpo entre em um estado chamado cetose. Nesse estado, em vez de usar carboidratos como principal fonte de energia, o corpo passa a usar gordura. Esse processo pode ajudar na perda de peso e melhorar alguns aspectos da saúde, porém, uma estratégia que deve ser feita por um curto período de tempo”, finaliza.

plugins premium WordPress