Procurar
Close this search box.
Dany Bananinha (Foto Instagram)

Dany Bananinha (Foto Instagram)

Famosos

Confira!

Descubra qual estratégia de segurança Dany Bananinha usa no trânsito

A coordenadora de palco utiliza um item inusitado para se sentir mais protegida ao dirigir pela cidade.

Dany Bananinha, de 48 anos, chamou atenção recentemente ao compartilhar uma estratégia inusitada para aumentar a segurança no trânsito do Rio de Janeiro. Em entrevista à Quem, a coordenadora de palco do Domingão com Huck revelou que utiliza um boneco inflável no banco do passageiro, simulando a presença de um homem ao seu lado.

Dany, que também é mãe da pequena Lara, de 4 anos, contou como o boneco, carinhosamente chamado de Gilson, ajuda a criar uma percepção diferente para quem observa o carro: “A intenção é não ver uma mulher dirigindo sozinha, e ajuda muito. Me sinto mais segura, principalmente quando estou com a Lara. Já aconteceu de motos passarem por mim, olharem para trás e verem que não é uma mulher sozinha.”

A ideia surgiu após pesquisas sobre estratégias de segurança. Dany explicou que comprou o “Boneco Wilson”, um acessório vendido online por R$ 690, e personalizou Gilson para que parecesse mais realista, com roupas, óculos e um estilo único.

Segurança no trânsito para mulheres

Dany acredita que a presença do boneco é uma forma eficiente de proteção, especialmente em uma cidade como o Rio de Janeiro.
“As estatísticas mostram que carros ocupados por apenas uma pessoa são os maiores alvos de ataques, ainda mais se conduzidos por mulheres. Mesmo quem tem carro blindado corre riscos, mas ter um movimento ao lado é algo que pode ajudar muito.”

Além de Gilson, a apresentadora já havia utilizado outros “companheiros” no passado, como um boneco inspirado no personagem Pateta. Agora, com seu atual aliado, ela reforça que a estratégia não só aumenta sua sensação de segurança, como também inspira outras mulheres a buscarem soluções criativas para se protegerem no trânsito.

plugins premium WordPress