Procurar
Close this search box.
Mágicos também utilizam truques (Foto: moise_theodor/ Pixabay)
Mágicos também utilizam truques (Foto: moise_theodor/ Pixabay)

Descubra!

Descubra o truque utilizado por Jackie Chan para alavancar a carreira

Ator usou tática de atores de sitcoms

Entre as décadas de 90 e 2000, Jackie Chan se destacou como um dos maiores astros de ação e comédia de Hollywood. Embora tenha iniciado sua carreira no cinema de Hong Kong, ele conquistou uma grande base de fãs em todo o mundo ao longo dos anos. No entanto, o que muitos admiradores desconhecem é que o ator recorreu a um truque inteligente para impulsionar sua carreira.

Embora o estilo inconfundível de Jackie Chan tenha sido fundamental para o seu sucesso em Hollywood, o ator recorreu a alguns truques para se destacar na indústria do entretenimento. Chan adquiriu um desses truques ao assistir a sitcoms americanas que eram transmitidas na TV nas décadas de 70, 80 e 90.

Durante a maior parte de sua carreira em Hong Kong, Jackie Chan desempenhou vários personagens que compartilham seu nome. Essa tendência também se reflete na dublagem americana de seus filmes. Na franquia “Armadura de Deus”, por exemplo, o personagem de Jackie Chan é nomeado com o mesmo nome do ator. O mesmo ocorre em “Primeiro Impacto”, “Mr. Nice Guy: Bom de Briga”, “Dragões Para Sempre” e “O Grande Desafio”. Essa prática de dar o mesmo nome do ator ao personagem principal também é bastante comum em várias sitcoms americanas.

Na sitcom “Um Maluco no Pedaço”, por exemplo, o personagem principal interpretado por Will Smith também é chamado de Will Smith, seguindo o mesmo estilo de “Seinfeld”, onde o personagem principal tem o mesmo nome do ator, Jerry Seinfeld. Outras sitcoms, como “The Nanny”, “Kenan & Kel” e “Hanging with Mr. Cooper”, usam apenas o primeiro nome dos atores para nomear seus personagens.

A estratégia de Jackie Chan fez muito sentido, pois permitiu que o público americano associasse sua imagem ao estilo característico desses personagens. Isso aumentou ainda mais seu nível de reconhecimento entre as audiências ocidentais. Atualmente, Jackie Chan tem 68 anos e seu próximo projeto cinematográfico será a animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, que será lançada nos cinemas em setembro. No filme, o astro empresta sua voz ao personagem Mestre Splinter.

Mais lidas

plugins premium WordPress