Nesta segunda-feira (9), a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada em Recife (PE). No entanto, ela já violou as condições impostas pela Justiça para cumprir prisão domiciliar. A decisão, assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, estabelecia, entre outras restrições, que Deolane não poderia se manifestar nas redes sociais ou falar com a imprensa.
A mãe de Deolane, também presa na mesma operação, permanece detida. Ambas foram capturadas em 4 de setembro e, desde então, a influenciadora tem sido alvo de ampla cobertura da mídia. Apesar das restrições impostas pela Justiça, Deolane continua ativa nas redes sociais, onde possui mais de 21 milhões de seguidores.
Quando saiu da prisão, Deolane rasgou o verbo. “Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”.
Deolane Bezerra, além de não poder se manifestar publicamente, deve usar tornozeleira eletrônica e está proibida de ter contato com os outros investigados no processo. A advogada foi presa durante a Operação Integration, que desde abril de 2023 investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.