Na terça-feira, 20, a defesa de Hytalo Santos convocou uma coletiva de imprensa emergencial em São Paulo, marcada para as 19h, com a promessa de apresentar “provas inéditas” relacionadas ao caso envolvendo o influenciador e seu marido, Israel Nata Vicente. O encontro terá vagas limitadas a 30 jornalistas e as perguntas deverão ser enviadas previamente.
O anúncio da imprensa ocorre apenas um dia depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar, na segunda-feira, o pedido de liberdade de Hytalo e de seu marido, que estão detidos preventivamente desde sexta-feira, 15. Eles são acusados de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais, além de tráfico humano.
Em outra decisão judicial, foi rejeitada a transferência do casal do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, para a penitenciária de Tremembé, no interior do estado.
Leia a nota emitida:
Prezados(as) Jornalistas/Portais,
Convidamos os veículos de imprensa para uma entrevista coletiva de caráter urgente e de alto interesse público, na qual serão apresentadas provas inéditas relacionadas ao caso do Hytalo Santos e Euro.
Data: 20/08/2025
Horário: 19h00
Local: *****************
Durante a coletiva, representantes legais estarão disponíveis para esclarecimentos e apresentação de material comprobatório. A presença da imprensa é fundamental para assegurar a transparência, integridade e divulgação dos fatos à sociedade. Serão respondidas apenas uma pergunta por jornalista que devera ser enviada previamente, sem interpelações. As primeiras confirmações terão prioridade na reserva do espaço. O espaço é limitado a 30 pessoas.
Atenciosamente,
Assessoria Hytalo Santos.