Cristiana Oliveira abriu seu coração nas redes sociais para falar sobre os desafios da menopausa, período que enfrenta desde os 52 anos. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (25), a atriz relembrou as dificuldades que viveu, muitas delas longe dos olhos do público.
“Eu já estou no nono ano da menopausa, eu comecei nos 52. Eu acho que eu vivi tudo de ruim, só que eu não entrei em negação”, disse Cristiana. Entre os obstáculos, ela citou o impacto do vício em cigarro, que largou há quatro anos. “Eu tinha o hábito péssimo de fumar. Graças a Deus, estou com 4 anos que eu larguei. Aí, médicos que eu consultei falavam que existia o risco de ter algum problema cardíaco”, revelou.
Além das mudanças físicas, a atriz também destacou a falta de compreensão das pessoas ao seu redor. “Acho que fui muito incompreendida, mas também tentei entender o outro. Uma vez eu levei o meu marido no meu médico e falei: ‘Explica pra ele o que é a menopausa?’. Pra ele entender que aquilo era uma coisa além do meu controle”, relatou.
No desabafo, Cristiana ressaltou que seu maior incômodo foram as ondas de calor e deixou um conselho para outras mulheres: “O que mais me incomodou foram os fogachos. Foi aquela coisa de estar parada e estar sentindo um calor. Procure seu médico e vai com o que você se sente melhor. […] Cada mulher é única, tem que ver o que é melhor para ela”.