Preta Gil e Gilberto Gil (Foto: Instagram)

Corpo de Preta Gil deve ser cremado, diz equipe de Gilberto Gil

Artista morreu em Nova York durante tratamento contra o câncer

O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo, 20 de julho, em Nova York, nos Estados Unidos, será cremado. A informação foi confirmada à revista Quem na tarde desta segunda-feira, 21, pela equipe de comunicação de Gilberto Gil, pai da artista. Preta estava na cidade americana para um tratamento experimental contra o câncer, mas não resistiu às complicações da doença.

“Acredito que o corpo chegue aqui quarta (23) e aí a cerimônia de despedida será quarta (23) ou quinta (24). O velório provavelmente será no Municipal [Theatro Municipal do Rio de Janeiro] e ela deve ser cremada”, informou a assessoria de Gilberto Gil.

Aos 50 anos, Preta Gil lutava contra um câncer colorretal que havia sido diagnosticado em 2023. Inicialmente, o tumor entrou em remissão no final do mesmo ano, mas pouco tempo depois a doença retornou de forma ainda mais agressiva, com metástase no peritônio, dois linfonodos comprometidos e um nódulo no ureter.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixa o filho Francisco, de 30 anos, e a neta Sol de Maria, de nove. Sua trajetória foi marcada não apenas pela carreira na música, na atuação e no empreendedorismo, mas também pela defesa ativa contra o racismo, pelos direitos das mulheres e da população LGBT+, além da constante promoção da autoaceitação e do amor-próprio.

Este site utiliza e armazena cookies.