O corpo de Preta Gil chegou ao Teatro Municipal, na Cinelândia, no início da manhã desta sexta-feira (25), onde ocorre o velório público da cantora até às 13h. Depois disso, o caixão seguirá em cortejo do Corpo de Bombeiros até o Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, onde será realizada a cremação em uma cerimônia íntima, restrita a familiares e amigos.
Antes mesmo da abertura dos portões ao público, fãs e admiradores da artista já se concentravam na entrada do Teatro Municipal para prestar as últimas homenagens à artista. Alguns levaram cartazes com mensagens como “Preta Gil vive” e “Descanse em paz”, enquanto outros vestiam camisetas com fotos e frases de despedida.
Fãs fazem homenagens na porta do teatro
O velório de Preta Gil será dividida em dois momentos. O primeiro será um espaço exclusivo para amigos e parentes próximos, já o segundo, será reservado ao público geral, para que os fãs possam prestar suas homenagens. Segundo comunicado da família Gil, “celebraremos sua vida, arte e legado”.
Preta Gil faleceu aos 50 anos, no último domingo (20), deixando uma trajetória marcante na música brasileira e na luta pela diversidade e representatividade das minorias. A artista era filha do cantor Gilberto Gil e teve uma carreira pautada por autenticidade, alegria e engajamento social.
Veja o vídeo: