A cantora Jéssica Rodrigues, ex-integrante da banda liderada por Ximbinha, acusou o guitarrista de assédio sexual e perseguição. A artista enviou uma notificação extrajudicial ao músico no fim de janeiro, solicitando seu desligamento da banda, e agora decidiu expor os motivos de sua saída.
Em conversa com o Portal Leo Dias, Jéssica revelou que Ximbinha teria começado a afastá-la da banda após perceber que não conseguiria o que queria.
“Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria, porque todas as vezes que ele tentava alguma coisa eu desconversava, porque era meu trabalho, eu queria estar bem ali e eu sempre tentava desconversar. Quando ele viu que não ia acontecer, eles começaram a me tirar”, disse a cantora.
Até o momento, Ximbinha não se pronunciou sobre as acusações.
Quem é Jéssica Rodrigues?
Natural do Amapá, Jéssica Rodrigues, de 33 anos, foi convidada por Ximbinha para integrar o projeto Cabaré do Brega em 2020, após o fim da banda Calypso. Desde então, ela vinha acompanhando o guitarrista em suas turnês.
No ano passado, Jéssica fez parte do show “O Ás e as Damas”, no qual dividia o palco com Ximbinha. Seu estilo de dança, figurinos chamativos e cabelos loiros renderam comparações com Joelma, levando fãs a apelidá-la de “nova Joelma”.
Durante uma entrevista para divulgar a turnê, um apresentador chegou a brincar sobre a presença de Jéssica ao lado do guitarrista: “Você gosta de correr perigo, Ximbinha. Jéssica é um perigo”.