Cíntia Chagas (Foto Instagram)

Famosos

Cíntia Chagas se revolta com arquivamento do processo de cassação de seu ex por agressão

Influenciadora se emociona e denuncia violência e corporativismo

Na terça-feira (26), a influenciadora digital Cíntia Chagas, de 42 anos, publicou um vídeo no Instagram em que aparece chorando para criticar a decisão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) de arquivar, por seis votos a um, o processo que pedia a cassação do deputado estadual Lucas Bove (PL/SP). O parlamentar, de 37 anos, ex-marido de Cíntia, é investigado por violência física e psicológica contra ela. A denúncia de quebra de decoro havia sido protocolada pela deputada Mônica Seixas (PSOL/SP), mas apenas Ediane Maria (PSOL/SP), a única mulher presente na reunião, votou a favor da cassação.

“O Conselho de Ética da Alesp acaba de arquivar um pedido de cassação de um deputado investigado por agredir física e psicologicamente a própria mulher. Os senhores demonstram com isso não apenas o corporativismo dos senhores, mas também a autodefesa masculina presente na Alesp. Os senhores riem da sociedade no momento em que nós estamos discutindo tanto o feminicídio”, criticou Cíntia.

“Eu estou viva, senhores, graças a mim. Porque eu denunciei, porque eu pedi o divórcio. É por isso que eu estou viva. Não é à toa que ele falava frases como ‘eu sou branco’, ‘eu sou deputado’ e ‘eu tenho cara de rico, comigo nada vai acontecer. Já com você.’ Os senhores riem da sociedade, os senhores estão dando as costas para a Justiça, porque no meu processo judicial eu estou ganhando. Mais do que isso: os senhores acabaram de dar um tapa na cara das mulheres deste país. É nojento”, afirmou. Na legenda do vídeo, escreveu ainda: “Hoje, todas as mulheres apanharam comigo.”

Cíntia Chagas e Lucas Bove se casaram em maio de 2024 em uma cerimônia discreta na Itália, apenas para os noivos, sem amigos ou familiares. Apesar do clima romântico, o casamento durou apenas três meses. Em agosto, Cíntia anunciou o término, inicialmente atribuindo a separação a “divergências”, relacionadas a diferentes planos de vida.

Segundo ela, Lucas desejava ter filhos, enquanto ela não queria, algo que já havia sido discutido anteriormente entre o casal. Em paralelo, Lucas pediu respeito à ex e afirmou que o término dizia respeito apenas a eles.

plugins premium WordPress