Anne Burrell (Foto: Internet)

Famosos

Causa da morte da chef do programa ‘A Batalha dos Piores Cozinheiros’ vem à tona

Chef e apresentadora de TV faleceu em junho e laudo confirma causa da morte.

A renomada chef e apresentadora Anne Burrell, conhecida por comandar o programa A Batalha dos Piores Cozinheiros, faleceu no dia 17 de junho. Agora, a causa da morte foi oficialmente confirmada. De acordo com informações divulgadas pela revista People, o relatório do Instituto Médico Legal de Nova York apontou que Anne morreu por suicídio.

O laudo indica que a chef sofreu uma intoxicação aguda provocada pela combinação de quatro substâncias: difenidramina, cetirizine, anfetamina e etanol. As três primeiras são utilizadas no tratamento de alergias e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), enquanto o etanol é um componente do álcool. Até o momento, a família não se manifestou publicamente sobre o resultado do laudo.

A morte de Anne foi anunciada em junho por meio de uma nota divulgada por sua equipe. “Anne era uma esposa, irmã, filha, madrasta e amiga amada. Seu sorriso iluminava todos os cômodos em que entrava. A luz de Anne irradiou muito além daqueles que ela conheceu, tocando milhões de pessoas em todo o mundo. Embora ela não esteja mais entre nós, seu calor, espírito e amor sem limites permanecem eternos”, informou o comunicado.

Com uma carreira sólida na TV e na gastronomia, Anne conquistou fama internacional por transformar amadores desastrosos em cozinheiros eficientes no reality A Batalha dos Piores Cozinheiros. Mas sua paixão pela culinária começou muito antes da fama, ainda na infância, dentro de casa.

Formada em artes culinárias desde 1996, ela iniciou sua carreira profissional em restaurantes de Nova York. Nos anos 2000, passou a dar aulas e logo foi convidada para participar do programa Iron Chef America. A visibilidade a levou a comandar seu primeiro programa solo, Secrets of a Restaurant Chef, indicado ao Emmy. Ao longo dos anos, ela protagonizou e participou de diversos programas de gastronomia e também publicou livros de receitas.

Anne Burrell deixou o marido, Stuart Claxton, com quem estava casada desde 2021. Sua ausência deixa um vazio não só entre amigos e familiares, mas também em milhões de fãs que a admiravam por seu carisma, talento e paixão pela culinária.

plugins premium WordPress