Carolina Dieckmann compartilhou detalhes emocionantes sobre os últimos momentos de vida de Preta Gil, que morreu no domingo, 20, durante o tratamento contra o câncer no intestino. A atriz acompanhou de perto os quatro dias finais da cantora, que faleceu nos Estados Unidos, onde se submetia a um tratamento experimental.
“Ela não sentiu dor e estava com muito amor”, afirmou Carolina, visivelmente emocionada. A atriz contou que durante todo o tempo esteve junto da amiga, cercando-a de carinho. “Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, disse ela, em entrevista ao Estúdio i da Globo News.
Carolina explicou que decidiu viajar aos Estados Unidos para visitar Preta sem imaginar a gravidade do quadro de saúde da amiga. “Não tinha nada muito grave acontecendo. Além, claro, da Preta estar fraca por causa do tratamento. Mas quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo, sabe?” relatou.
Ela também revelou que havia um desejo coletivo de trazer Preta de volta ao Brasil, mas o estado de saúde delicado impediu a viagem. “A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor, Andreia. Muito amor, muito mesmo”, enfatizou.
Além de Carolina, Preta esteve rodeada por pessoas queridas nos últimos dias. “Ela estava cercada da neta, Sol, do filho, Francisco, e da madrasta, Flora”, contou. A atriz ainda destacou a presença constante dos amigos e familiares durante todo o tratamento da cantora. “Desde que a gente descobriu a doença, ela teve esse amor ao redor dela. E a gente sabe que é uma doença em que muitas pessoas acabam sendo abandonadas, né? A própria Preta tem uma história horrorosa com o ex-marido, que a abandonou”, lembrou.
Para a atriz, o carinho que cercou Preta Gil durante o tratamento foi essencial. “Então é muita dor… já vem a dor da doença, e ainda a dor do abandono, das pessoas se afastando. Mas com a Preta foi o contrário. Tirando esse episódio do ex-marido, todo o resto se aproximou. Ninguém arredou o pé. Todo mundo deu um jeito de estar com ela”, afirmou.
A atriz também fez questão de elogiar a força de Preta durante o enfrentamento do câncer. “A Preta viveu um momento lindo no ano passado, e de lá pra cá ela aproveitou cada trégua que a doença dava. No Carnaval, ela estava lá, cheia de vida, de amor, de explosão. Não fazia por exemplo, fazia porque era a forma dela de viver”, disse.
Sobre os últimos instantes de vida da cantora, Carolina descreveu uma entrega total. “Ela viveu o que ela pode. Ela viveu muito intensamente. A Preta era isso, qualquer brecha que a doença desse pra ela, ela aproveitava com muito amor”, afirmou. “Ela foi até onde ela pode [no tratamento contra a doença]. Ela não desistiu.”
Por fim, Carolina refletiu sobre o possível sentimento de despedida de Preta. “Acho que ali, nas últimas horas, talvez… Já muito cansada, fazendo poucos contatos conscientes… Talvez, lá dentro dela, ela tenha sentido esse fim chegando. Mas a sensação que a gente tinha, ao olhar pra ela, era de alguém que estava dando tudo o tempo todo”, concluiu.
A atriz encerrou a entrevista com uma última lembrança: “Ela partiu com muito amor”.