Na manhã desta segunda-feira, dia 28, Carolina Dieckmann usou as redes sociais para desabafar sobre a dor da perda de sua melhor amiga, Preta Gil, que faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer. A cantora foi velada em uma cerimônia aberta ao público realizada na última sexta-feira, dia 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Em um texto carregado de emoção, a atriz refletiu sobre o impacto da ausência da amiga e os sentimentos confusos que a acompanham desde a partida de Preta. “A vida é uma confusão. Às vezes, nem o tempo consegue se manter organizado. Tenho ido e voltado a tantos lugares em que estive com ela. Sem ordem, com amor. Talvez o amor seja justamente o único capaz de reunir todos os tempos e as confusões. O resto, nem existe. E Preta atravessa… Ela é o sempre”, escreveu.
A amizade entre Carolina e Preta atravessava décadas, e a atriz esteve ao lado da cantora durante o tratamento experimental nos Estados Unidos, onde Preta lutava contra a doença. Elas tinham planejado retornar juntas ao Brasil no domingo, dia 20, com a cantora sendo transportada em uma UTI aérea. No entanto, Preta passou mal dentro da ambulância, a caminho do aeroporto, e acabou não resistindo.
Desde então, Carolina tem feito homenagens frequentes à amiga nas redes sociais. Após o velório, ela compartilhou mais um texto emocionado, relembrando o carinho do público durante a despedida. “Foram tantos aplausos, Preta! Seu povo cantando… uníssono, sem parar. As ruas, as placas, as pessoas; bonito demais de ver”, afirmou.
