A atriz Carolina Dieckmann utilizou suas redes sociais para abrir o coração sobre o luto que vive após a morte da melhor amiga, Preta Gil. Ela revelou como tem enfrentado diariamente o impacto da perda e as mudanças emocionais que isso provoca.
Carolina compartilhou que, em meio à dor, passou a evitar se olhar no espelho, algo que para ela foi uma descoberta sobre como lidamos com momentos difíceis.
No Instagram, a atriz contou que percebeu estar fugindo do próprio reflexo. “Eu me dei conta que estava evitando me olhar no espelho. É muito doido isso, porque quando acontece alguma coisa triste, que nos deixa mexida, uma perda de uma pessoa ou às vezes pode ser um outro motivo que deixa você triste, querendo se conectar com essa dor, automaticamente ficamos com menos vontade de nos cuidar. Eu, ao menos, sinto assim”, disse.
Em seguida, Carolina explicou que essa conexão com a dor interna faz com que a aparência externa perca importância. “Fico evitando me olhar no espelho, ter vaidade, porque ficamos tão conectados com aquilo que temos dentro, que acaba que o que tem fora, você se dá conta que não é tão importante […]. Para mim, bateu assim e eu pensei em falar sobre isso”, afirmou.
Ela ainda comentou que existem dias em que sente vontade de se cuidar e se olhar no espelho, mas reconhece que esse sentimento pode mudar a qualquer momento. “Acho que o importante mesmo é respeitar. Se cuidar precisa ser uma coisa que fazemos com prazer. Não pode ser uma obrigação, todo dia igual, tem dia que você está afim. Nem sempre é fácil encarar o espelho”, explicou.
Por fim, Carolina falou sobre a importância de viver o luto com respeito e atenção aos próprios limites. “Na verdade, vim aqui dizer para vocês se respeitarem, respeitar os momentos, as ondas da vida, as vontades. Não se obrigar a fazer tantas coisas. Nem tudo é tão importante todos os dias. Nós somos seres hormonais, as mulheres. Faz parte aceitar esses movimentos”, finalizou.