As enchentes devastadoras que assolam o estado do Rio Grande do Sul têm desencadeado uma onda de solidariedade em todo o país. Com números alarmantes, atualmente, 89 vidas foram perdidas e mais de 100 pessoas permanecem desaparecidas devido às fortes chuvas que têm castigado as cidades gaúchas.
Em contrapartida, o caso vem mostrando outras faces. Na última segunda-feira (6), o influenciador Carlinhos Maia, utilizou as redes sociais para se pronunciar após receber pedidos de cancelamento de seu reality show, “Racho Maia”. Os pedidos teriam vindo como ‘gesto de solidariedade’.
Declarando impaciência com as solicitações, Carlinhos Maia abriu o jogo sobre as cobranças em seus stories no Instagram. O influenciador digital apontou que cabe ao governo a responsabilidade de auxiliar a população gaúcha. Ele ainda sugeriu que as críticas e cobranças fossem direcionadas às autoridades competentes.
- Família de jovem morto promove ato por justiça no Parque Ibirapuera
- Amiga de Preta Gil abre o coração ao expor o apoio que recebeu da cantora: “Nosso sonho”
- Saiba quais são os benefícios dos exercícios anaeróbicos para a saúde
- Leonardo Guarda usa tecnologia para reposicionar a medicina particular no Brasil: ‘Novo patamar’
- Saiba por que o café pode reduzir a absorção de ferro e afetar sua energia diária
Apesar da pressão para cancelar seu programa, Carlinhos Maia afirmou que continuará trabalhando e utilizará sua voz para arrecadar doações em prol das vítimas, reiterando que não interromperá suas atividades devido à tragédia.
Em suas declarações, enfatizou a importância do trabalho como fonte de sustento não apenas para si, mas também para as centenas de famílias diretamente envolvidas na produção do reality show.
“Para mim e para as 500 famílias diretamente envolvidas, isso aqui é trabalho. Então, entendam de uma vez por todas que vocês devem cobrar ao governo! A gente faz o que a gente quer fazer, porque a gente tem humanidade”, afirmou o influenciador em seus stories no Instagram.
Veja a declaração
"Imagine se toda coisa ruim que acontecesse no Brasil a gente parasse o nosso trabalho, parasse o que dá dinheiro pras pessoas (pra mim)"
— Lialí (@lipafacunda) May 6, 2024
Carlinhos Maia
——
O Brasil entupiu o rabo desse MERDA de dinheiro, mansões, carrões, aviões, pra receber isso. Parabéns aos envolvidos. ? pic.twitter.com/EAp4oFFTbq
Apesar das críticas recebidas, o influenciador reiterou seu compromisso em utilizar sua influência para auxiliar aqueles que estão sofrendo com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul.








