Procurar
Close this search box.
Pino D'Angiò (Foto: Instagram)

Pino D'Angiò (Foto: Instagram)

Famosos

LUTO

Cantor Pino D’Angiò, dono de hit dos anos 80, morre aos 71 anos

Cantor italiano partiu no último sábado, 6 de julho; confira a nota

Pino D’Angiò, cantor italiano célebre pelos sucessos dos anos 80, faleceu no último sábado, 06, aos 71 anos. A notícia foi divulgada no Instagram oficial do artista, sem revelar a causa da morte. D’Angiò, nascido Giuseppe Chierchiam em Pompeia, ganhou notoriedade com hits como “Ma Quale Idea” e “Perdoni Tenente”, esta última parte da trilha sonora da novela “Terra e Paixão” (2023), da Globo.

O anúncio no Instagram expressou a dor da família: “Não há palavras para descrever a escuridão deste momento. Com imensa tristeza, a família comunica que Pino nos deixou hoje. Você foi o presente mais lindo que a vida poderia dar a quem teve o privilégio de te conhecer. Sua alma dançou entre alegrias e tristezas, sempre com a força gentil de um leão sorridente”.

VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’

“Tudo, além da imaginação. Isto é quem você foi, é e sempre será,” dizia o post, em inglês e italiano. Nos comentários, os internautas lamentaram a perda do artista.

Pino D’Angiò também trabalhou como ator, dublador e produtor musical, embora sua carreira tenha sido afetada por problemas de saúde nos últimos anos, os quais não foram detalhados publicamente.

Anteriormente na novela “Terra e Paixão”, exibida na faixa das nove da Globo, “Perdoni Tenente” era a música tema do personagem Luigi, interpretado por Rainer Cadete. O ator lamentou a morte de D’Angiò em suas redes sociais: “Recebi a notícia que o cantor Pino D’Angiò faleceu ontem. A música dele foi trilha sonora do meu querido Luigi, e me acompanhou muito em ‘Terra e Paixão’. Vá em paz!”, escreveu Cadete, compartilhando uma cena da novela ao som do artista. “Luigi chegando em Nova Primavera ao som de Pino,” complementou o ator.

Mais lidas

plugins premium WordPress