Na tarde deste domingo (2), este jornalista que aqui escreve, que também é repórter do TV Fama da RedeTV!, foi hostilizado e expulso do Camarote Pride. O espaço que é comandado pelo influencer LGBT+, Guto Melo, fez questão de romper as pulseiras devidamente credenciadas da equipe que fazia a cobertura da Parada SP. Justificando que o acesso era rotativo, agiram com grosseria. Entenda os detalhes nessa matéria.
Sob comando do jornalista Daniel Outlander, a equipe de comunicação do Camarote Pride agiu com extrema arrogância com a equipe que fazia cobertura para o programa diário.
Após entrevistas com famosos como Carmo Dalla Vecchia e Adriane Galisteu, a assessoria do evento pediu que a equipe deixasse o espaço onde trabalhava durante a 28ª Parada do Orgulho.
“Os seguranças arrancaram as pulseiras que usávamos de forma grosseira e ainda foram hostis nos acompanhado até a saída! Me senti um criminoso enquanto auxiliava o trabalho do Felipe”, conta Casena, que fazia apoio de cinegrafista durante a cobertura.
Com patrocínio de marcas como Doritos e L’Oreal Paris Brasil, o espaço não estava lotado a ponto de expulsar um jornalista da mídia nacional.
Procurada, a organização do evento disse que “O credenciamento de imprensa para TVs foi realizado de maneira rotativa, assim como informado no momento do credenciamento […] Nosso espaço é parceiro da imprensa e defendemos muito a ética profissional”.
NOTA OFICIAL CAMAROTE PRIDE SÃO PAULO 2024
Em relação ao incidente ocorrido com uma equipe de TV no Camarote Pride durante a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:
O Camarote Pride São Paulo, por possuir patrocínio exclusivo de uma emissora de TV, não liberou o credenciamento de imprensa para cobertura televisiva por outros veículos. À equipe foi concedida uma permissão especial para realizar entrevistas em um período de 1 hora, previamente acordados.
Além disso, a informação sobre a rotatividade do credenciamento de imprensa foi comunicada à equipe no ato da recepção da credencial. Recebemos mais de 150 solicitações e, devido à lotação limitada do espaço e ao nosso compromisso com a exclusividade do público, estabelecemos uma logística para atender ao maior número possível de veículos.
No ato de resposta, foi enviado um e-mail com as seguintes informações:
O Camarote Pride é um espaço que celebra a diversidade e acolhe a todos. No entanto, para garantir a segurança e o bom funcionamento do evento, solicitamos que os profissionais de imprensa presentes atendessem a certos requisitos, que infelizmente não foram respeitados pela equipe em questão.
Valorizamos o trabalho da imprensa e buscamos sempre manter uma relação de respeito e colaboração com todos os profissionais. Lamentamos qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a ética e a transparência.
Acreditamos que a Parada do Orgulho LGBT+ é um evento de extrema importância para a comunidade e para a sociedade como um todo. Nosso objetivo é proporcionar um espaço seguro e acolhedor para todos, onde a diversidade seja celebrada e o respeito prevaleça.
Sobre o Camarote Pride São Paulo
O Camarote Pride São Paulo é um espaço que celebra a diversidade, a inclusão e a alegria. Localizado na Avenida Paulista, em um dos pontos privilegiados do trajeto da Parada LGBT+ de SP, o Camarote Pride oferece uma atmosfera única, repleta de música, performances, e momentos de conexão e celebração. É um lugar onde pessoas de todas as identidades de gênero e orientações sexuais podem se sentir bem-vindas e seguras para expressar sua verdadeira essência.
O Camarote Pride SP é uma produção ZPNG.