Dois meses após dar à luz Zuri, a filha com Ludmilla, Brunna Gonçalves abriu o coração nas redes sociais sobre as transformações no corpo e os desafios do puerpério. Em um vídeo publicado neste domingo (3), a influenciadora e empresária fez um relato sincero sobre o período pós-parto e como tem lidado com as novas marcas da maternidade.
Ela começou relembrando sua preparação para a gravidez. Segundo Brunna, estava em sua melhor forma física e havia estabelecido um limite de 10 kg de ganho de peso. Mas a realidade foi bem diferente. “No início até consegui me segurar, mas depois era humanamente impossível. Dá uma fome louca. Eu queria aproveitar cada momento”, contou.
Durante a reta final da gestação, decidiu parar de se pesar. “Deixei pra subir na balança só no dia do meu parto. Quando eu vi, eram 20 kg a mais. Fiquei assim: ‘Meu Deus… como é que eu vou fazer pra recuperar isso tudo?’”, revelou.
Nos primeiros dias após o nascimento de Zuri, Brunna se dedicou exclusivamente aos cuidados com a filha. “Eu não conseguia fazer nada. Eu só sabia dar de mamar e cuidar da minha filha… Quando a rotina vai se instalando, a gente começa a se olhar no espelho e ver as mudanças que o corpo teve. Porque seu corpo foi uma casa. Ele abrigou minha filha por nove meses. Então, do mesmo jeito que começou, ele não ia ficar, né?”
Ao descrever seu corpo hoje, ela foi direta: “Eu sinto que minha barriga está flácida, meu peito não mudou muito e só cresceu um pouquinho. Meu culote cresceu muito e meu bumbum ficou com um pouquinho de estria, uma gordurinha aqui e outra ali e muita celulite na perna”. Brunna contou que está seguindo dieta e voltou para a academia para se sentir melhor consigo mesma.
Apesar dos desafios, ela afirma estar feliz com a nova fase da vida. “Eu acho que tô muito feliz com tudo que tô vivendo, com essa minha nova fase, com a minha família. Tá tudo perfeitamente bem. Só que, pra as coisas fluírem mais, eu acho que eu tenho que estar bem comigo mesma, sabe? Porque eu acho que, senão, as coisas não andam.”
E Brunna finalizou com um desabafo sobre autoestima: “Eu tenho que me olhar no espelho e me sentir bem. Porque, por mais que eu receba milhões de elogios, se eu olhar no espelho e não me sentir bem, os elogios não servem de nada. Não servem de absolutamente nada. Então, não quero perder essa minha essência, sabe? Eu quero, pelo menos, ter um pedacinho da Brunna de antes, que eu acho que me faz bem.”
Veja o vídeo: