A longa amizade entre Blake Lively e Taylor Swift chegou ao fim, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail. A publicação afirma que o rompimento seria definitivo e envolve uma série de conflitos, especialmente o envolvimento da cantora no processo judicial entre Lively e o ator/diretor Justin Baldoni, com quem ela atuou no filme É Assim que Acaba (2024).
Uma fonte próxima às duas declarou ao tabloide: “Não há recuperação possível. A amizade acabou.” O fim do vínculo entre as celebridades vem como uma surpresa para o público, já que Swift é madrinha de três dos quatro filhos de Lively com o ator Ryan Reynolds: James, Inez e Betty. A cantora chegou a homenagear as afilhadas em suas músicas.
O distanciamento teria se intensificado após Blake Lively entrar com um processo contra Baldoni e seus sócios, acusando-os de assédio sexual, ambiente de trabalho tóxico e tentativa de destruição de sua imagem. O diretor respondeu com dois processos: um contra o New York Times por publicar as alegações (no valor de US$ 250 milhões), e outro contra Lively e Ryan Reynolds, exigindo US$ 400 milhões por extorsão, difamação e invasão de privacidade.
Na defesa de Baldoni, foi revelado que Lively teria ameaçado o cineasta mencionando seus laços com nomes influentes como Swift e Reynolds. O caso ganhou ainda mais destaque quando a imprensa internacional noticiou que Taylor foi convocada a depor no processo.
A mesma fonte do Daily Mail relatou que Gigi Hadid também teria se afastado de Blake Lively. “A Taylor se cansou da Blake, assim como a Gigi. E ela não tem mais ninguém para culpar além dela mesma. A Taylor ama suas amigas. Ela faz de tudo por elas, mas quando a confiança chega ao fim, não é possível voltar atrás”, declarou o contato.
Até o momento, nenhum dos representantes de Blake Lively, Taylor Swift ou Gigi Hadid comentou publicamente sobre as informações publicadas pelo jornal britânico.