Em 8 de agosto de 2016, o BLACKPINK fez sua tão aguardada estreia sob a YG Entertainment. Composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o quarteto lançou os singles “BOOMBAYAH” e “WHISTLE”, que rapidamente se tornaram grandes sucessos e marcaram o início promissor do grupo, seguidos por muitos outros hits.
Embora o BLACKPINK seja hoje um fenômeno global com uma gigantesca base de fãs conhecida como BLINKs espalhada pelo mundo, o que muitos talvez não saibam é que este não foi o nome originalmente planejado para o grupo.
Segundo o portal Koreaboo, em uma entrevista do passado, Jisoo compartilhou curiosidades sobre os nomes que quase definiram o grupo antes de se tornarem BLACKPINK.
Entre as opções mais conhecidas está PinkPunk, frequentemente citado pelas integrantes como um forte candidato na época. Outros nomes curiosos que quase foram escolhidos incluem BABY MONSTER e Magnum, mostrando o quanto o conceito do grupo poderia ter sido diferente.
“Na verdade, nós quase debutamos com ‘PinkPunk’ como nosso nome. Também tinha ‘Baby Monster’, mas o mais chocante era ‘Magnum’. Eu fiquei muito surpresa quando o nome estava prestes a mudar, felizmente debutamos como BLACKPINK”, disse a voz de “Flower”, declarou ela.
Fotos antigas do período pré-debut mostram Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa posando com bolsas estampadas com o nome BABY MONSTER. Essas imagens chegaram a ser publicadas no perfil oficial de PSY, que na época fazia parte da YG Entertainment, no X (antigo Twitter), gerando curiosidade sobre os possíveis nomes do grupo antes da escolha definitiva por BLACKPINK.
BABY MONSTER
Embora o nome tenha sido substituído por BLACKPINK, BABY MONSTER nunca foi totalmente descartado pela YG Entertainment. Ele acabou sendo reutilizado para batizar o primeiro girlgroup da empresa após o quarteto.
O BABYMONSTER fez sua estreia oficial em 2024 com o single “SHEESH”, a faixa-título do mini-álbum de estreia “BABYMONS7ER”. Composto por sete integrantes — Ruka, Pharita, Asa, Rami, Ahyeon, Rora e Chiquita —, o grupo já conquistou grande atenção na indústria. Seu lançamento mais recente ocorreu em 1º de novembro, com o álbum “DRIP”.