Procurar
Close this search box.
Belo (Foto: Reprodução/Globoplay)
Belo (Foto: Reprodução/Globoplay)

Triste!

Belo faz revelação sobre assassinato de integrante do Soweto: ‘Reconheci o corpo’

Cantor relembra a morte de Buiú, em 1997, durante participação no 'Conversa com Bial' e conta detalhes da tragédia

Belo marcou presença no ‘Conversa com Bial’ no último dia 20 de maio e falou sobre um assunto delicado, fazendo uma revelação chocante. Se trata do assassinato de Buiú, um dos membros da banda Soweto, na qual Belo iniciou a carreira. O amigo foi morto em 1997.

O cantor revela que foi ele mesmo quem reconheceu o corpo e dá detalhes. “O Buiú faleceu no começo [do conjunto]. Ele chegou a tirar fotos da capa do [álbum] ‘Refém do Coração’, mas não participou”, relembrou.

Na sequência, Belo recorda como recebeu a notícia da morte e em quais circunstâncias ela aconteceu: “Fui eu que reconheci o corpo dele. Na época, a comunicação era muito difícil, não tinha celular. Recebi uma mensagem dizendo para ligar para o escritório, falando: ‘Parece que aconteceu um acidente e o rapaz está no hospital da zona Leste’. Peguei meu carro e fui para lá, quando cheguei já haviam dado o falecimento dele, que sofreu um assalto e foi assassinado por um garoto de 13 anos”.

Vale recordar que os fãs do Soweto receberam um ‘reencontro’ do conjunto, mas isso não deve por fim a carreira solo do artista. Belo deixa claro que após dezembro, deve retornar com seus compromissos: “Estamos celebrando à vida, isso que é o mais importante. Na década de 1990 o pagode foi sensacional em todos os sentidos. É muito bom celebrar esses 30 anos, com vida, saúde e relembrar os tempos que viajávamos (…) “Não vou largar minha carreira solo”.

Mais lidas

plugins premium WordPress