Bela e Preta Gil (Foto: Instagram)

Bela e Preta Gil (Foto: Instagram)

Famosos

Bela Gil se emocionou ao falar sobre saúde de Preta Gil antes da morte da irmã

Cantora morreu no dia 20 de julho, em Nova York.

Em 18 de junho, Bela Gil não segurou as lágrimas ao falar sobre o estado de saúde da irmã, Preta Gil. Na ocasião, a cantora enfrentava um tratamento experimental contra o câncer colorretal nos Estados Unidos. A chef contou que recebeu a notícia sobre o avanço da doença por meio de uma chamada de vídeo feita por Preta.

“Ela me ligou por vídeo e me contou da remissão, de todo o caso, e eu desabei, chorei. Fiquei muito chocada e desamparada”, revelou Bela, emocionada. Apesar das dores fortes e dos desafios do tratamento, Preta tentou acalmar a irmã dizendo: “Não, irmã, está tudo bem, vai ficar tudo bem”.

Ainda durante sua participação no programa Saia Justa, exibido pelo GNT, Bela relatou o sofrimento da irmã causado pelos efeitos colaterais do tratamento. “Essa doença é muito cruel, traz muito sofrimento pra vida dela, muito enjoo, mal-estar”, afirmou, com a voz embargada. Ao vivo, ela fez um desabafo afetuoso: “Irmã, eu te amo muito. Estou longe, mas daqui a pouco estaremos pertinho de novo. Só queria te mandar mais uma vez o meu amor e dizer que você é das mulheres mais maravilhosas e das minhas maiores inspirações”.

Na madrugada do dia 20 de julho, Preta Gil morreu aos 50 anos no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York, após uma piora repentina enquanto se preparava para iniciar uma nova fase do tratamento. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta construiu uma trajetória marcante como cantora, apresentadora, empresária e ativista.

Em homenagem à artista, o governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias. Diversas personalidades, como Carolina Dieckmann e Luciano Huck, além de clubes de futebol como Flamengo, Bahia, Botafogo e Palmeiras, também prestaram homenagens públicas, reforçando a importância de Preta Gil para a cultura brasileira.

plugins premium WordPress