Procurar
Close this search box.
Atriz da Globo enfrentou diagnóstico preocupante (Foto: Reprodução)
Atriz da Globo enfrentou diagnóstico preocupante (Foto: Reprodução)

Descubra!

Atriz da Globo faz mastectomia total após diagnóstico raro; saiba quem

Famosa descobriu ser portadora de síndrome rara

No último domingo (14), Isabel Teixeira, atriz da Globo que atualmente está em cartaz na novela “Elas por Elas”, revelou ter passado por um procedimento de remoção das mamas cerca de quatro anos atrás.

A atriz tomou a decisão de passar pelo procedimento de remoção das mamas motivada por um diagnóstico raro e preocupante. Através de um mapeamento, ela descobriu ser portadora da síndrome de Li-Fraumeni, o que aumenta significativamente as chances de desenvolver tumores.

A mãe de Isabel, que também portava a síndrome, morreu aos 56 anos, vítima de tumor, outro fator que a encorajou a enfrentar a mastectomia.

Em entrevista a revista Ela, do jornal O Globo, Isabel contou: “Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni (causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de vários tipos de câncer). Minha mãe também tinha, ela morreu aos 56 anos, vítima de mais de um câncer, e foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas”.

Toda situação fez com que a atriz reavaliasse seus hábitos e decidisse tomar mais cuidado com a saúde. “Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação”, disse.

Por fim, revelou que a sua vontade de viver foi um decisiva para essa escolha:  “Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria”.

Mais lidas

plugins premium WordPress