Após o anúncio do fim do noivado com Lorena Maria no último sábado, 12 de julho, MC Daniel decidiu recorrer à Justiça contra perfis e veículos que, segundo ele, divulgaram informações falsas envolvendo sua postura durante o relacionamento. A decisão foi comunicada pelo artista na segunda-feira, 14 de julho, depois que um amigo da mãe do filho do cantor afirmou nas redes sociais que ele teria sido manipulador, tóxico e agressivo com a influenciadora. Lorena, no entanto, negou essas acusações.
Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, o funkeiro repudiou as acusações que descreveu como “infundadas e desconectadas da realidade”. Ele ainda reforçou que as críticas surgiram de alguém que “jamais conviveu com o casal” e que o assunto será tratado judicialmente. “Já estão sendo adotadas todas as medidas legais cabíveis contra os responsáveis pelos ataques e pela indevida veiculação”, afirmou MC Daniel.
No domingo, 13 de julho, um dia após o término ser confirmado, MC Daniel já havia se pronunciado de forma mais pessoal, ressaltando que a relação com Lorena foi construída com amor, respeito e dedicação de ambas as partes. O cantor também pediu que sua ex-noiva não fosse atacada nas redes. “Nosso filho é uma bênção. Tudo aconteceu com amor, responsabilidade e escolha de duas pessoas adultas”, declarou. Ele também negou qualquer tipo de golpe, de sua parte ou da de Lorena.
Lorena reforçou o pedido de respeito no comunicado em que oficializou o fim do noivado. “Já dói encerrar um capítulo assim. Que isso não vire palco de julgamentos”, escreveu a influenciadora.