Na última terça-feira (8), Thais Carla revelou detalhes do processo de emagrecimento iniciado com uma cirurgia bariátrica realizada em abril. A bailarina e influenciadora digital eliminou 52 quilos até o momento e compartilhou a nova fase com o público, destacando o foco na saúde física e emocional, e não em padrões estéticos.
Antes do procedimento, Thais Carla já tinha reduzido 30 quilos com reeducação alimentar. Após a cirurgia, perdeu outros 22 quilos, totalizando 52 quilos a menos. Atualmente, Thais Carla pesa 148 quilos e afirmou que, apesar da mudança corporal, a luta contra a gordofobia e pela aceitação permanece como parte central de sua trajetória.
Thais Carla contou que precisou reaprender hábitos básicos, como a forma de mastigar e os tipos de alimentos que consome. “A minha alimentação mudou. Hoje como porções menores, mais equilibradas e com mais atenção ao que meu corpo precisa. Incluí mais proteínas, legumes e frutas. É como se eu nascesse de novo. Tive até que aprender a mastigar. Agora, comer virou um ato de cuidado comigo e com meu corpo”, explicou ao gshow.
Thais Carla também afirmou que o maior desafio foi abandonar o café com açúcar e o consumo de bebidas alcoólicas. Em contrapartida, descobriu novos alimentos que antes não apreciava. “Comecei a gostar de alimentos que antes eu nem ligava, como a abobrinha, ovo cozido (risos) e até peixe — que agora faço de várias formas, adoro!”
Ativismo segue presente mesmo após emagrecimento
Engajada na luta contra a gordofobia, Thais Carla reforçou que a causa não está atrelada ao peso corporal. “A luta contra a gordofobia continua e, agora, mais do que nunca entendo que ela vai além do tamanho do corpo. É sobre liberdade, respeito e o direito de existir com dignidade, seja qual for o seu peso. A minha transformação física não muda a minha causa. Pelo contrário! Fortalece. Sou a prova viva que é possível buscar saúde, sem abrir mão da autoestima e da luta por representatividade”, afirmou.
Thais Carla também anunciou o lançamento do livro “Gorda, Livre e Poderosa”, sua autobiografia, e revelou que vai lançar um minidocumentário sobre sua preparação e escolha pela bariátrica.
“Nunca foi sobre peso, foi sobre amor-próprio. A mensagem que deixo é: cuide de você, da sua saúde, mas sem deixar de se amar em cada fase do caminho”, declarou.