Rico Melquiades movimentou as redes sociais ao revelar que passou por mais um procedimento estético, o 15º desde o início de sua trajetória como influenciador. O alagoano foi alvo de comentários críticos depois de contar, na terça-feira (25), que realizou um novo preenchimento abdominal para conquistar um aspecto mais definido na região.
O campeão de A Fazenda 13 se submeteu a uma “harmonização corporal” sem necessidade de cortes, focada em destacar a musculatura dos membros superiores, peitoral, abdômen, bíceps, tríceps e trapézio, e ajustar possíveis assimetrias por meio de um bioestimulador. De acordo com o médico responsável, o procedimento deve apresentar resultados cada vez mais definidos ao longo das próximas semanas, conforme o produto age e se estabiliza no organismo.
Rico voltou a responder críticas sobre o número de procedimentos estéticos aos quais já se submeteu, são 15 cirurgias no total. Nos Stories, ele ironizou os comentários negativos ao publicar uma foto de antes e depois do peitoral: “Sou zero academia e 100% cirurgia”, escreveu. “Enquanto eu tiver dinheiro e existirem procedimentos que me permitam ficar bem longe da academia, vou fazer sem pensar duas vezes. No fim das contas, cada um cuida do próprio corpo do jeito que quer. Eu, hein”, declarou o influenciador.
Ao longo de 2023, Melquiades realizou cinco intervenções faciais, incluindo ajustes no nariz e na boca. Em fevereiro de 2025, passou por sua 11ª cirurgia no rosto, que envolveu rinoplastia com enxerto, foxy eyes e lifting de sobrancelhas para corrigir efeitos de operações anteriores. Nos meses seguintes, voltou à mesa cirúrgica para novas etapas de lifting e retoques estruturais. Paralelamente, ampliou o foco para a definição corporal, fazendo bioplastia nos músculos superiores, além de lipoaspiração e enxertos no bumbum e nas coxas.
Rico também já contou ter usado PMMA em preenchimentos e, neste ano, revelou ter realizado uma harmonização íntima com hidroxiapatita de cálcio. Em novembro, passou pela 15ª plástica, voltada ao abdômen e às pernas. Mais recentemente, acrescentou outra harmonização corporal, desta vez com bioestimuladores, para realçar a musculatura e equilibrar assimetria.