O ator Stênio Garcia, de 93 anos, chamou atenção ao abordar um tema incomum para homens da sua faixa etária durante uma consulta médica realizada no último fim de semana, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista esteve em uma clínica acompanhado da esposa, a atriz Mari Saade, que buscava orientações para um plano de rejuvenescimento facial.
Durante a conversa com o médico, o assunto da harmonização íntima masculina veio à tona, despertando a curiosidade do casal. Apesar do interesse pelo tema, Mari afirmou que Stênio não possui indicação médica para o procedimento.
Mari explicou que o médico responsável, Gustavo, detalhou como funciona a técnica e destacou que o procedimento ainda é cercado de tabus. “O Stênio não tem nem saúde… o doutor Gustavo explicou [sobre a harmonização íntima] e a gente ficou bem curioso, porque isso é um tabu, porque da mesma forma que a mulher pode colocar uma prótese de silicone, por que o homem não pode colocar um ácido hialurônico e se sentir mais confiante? Esse tratamento que o doutor estava explicando é menos invasivo ainda. Esse tratamento, claro, requer não ter problema circulatório, não ter diabetes, hipertensão, porque é um corpo estranho”, disse Mari.
Ela também ressaltou que o procedimento é simples, feito com aplicação local, sem necessidade de cirurgia ou anestesia. “Eu acho que a colocação, na verdade, de uma prótese com ácido hialurônico, é até menos invasiva do que uma prótese de silicone na mulher porque o silicone é cirurgia, anestesia. Aí [harmonização íntima] não, é tudo pomadinha local. É o que o Stênio acha também”, completou a atriz.