Anitta faz reflexão sobre sucesso na atualidade: ‘Coisa da competição’

Cantora abordou assunto após jogada de marketing com Alok

Após semanas de trocas de indiretas sobre ‘fama’ nas redes sociais, Anitta (31) e Alok (33) surpreenderam ao revelar que tudo não passava de uma jogada de marketing. Nesta segunda-feira (18), a dupla lançou o clipe de “Looking for Love”, um single de pop eletrônico com influências latinas. A música traz uma crítica provocativa à obsessão por holofotes, amor e aceitação do público, abordando os excessos da busca incessante por validação.

“As pessoas estão cada dia mais ligadas nessa coisa da competição e dos números de um e de outro, quase não falam mais sobre a qualidade do trabalho musical de um artista, falam só sobre os números, alcance”, disse Anitta.

Anitta explica que, na era dos algoritmos, o sucesso de uma música depende mais de marketing e investimento do que de sua qualidade. “Minha ideia foi realmente colocar uma crítica nesse ponto. Acho que é uma música que todos os públicos vão curtir, de todas as classe e idades. A gente gravou em português também, depois vamos soltar. A ideia da competição é mais para dar ao público o que eles gostam, de ficar medindo quem fez mais número ao invés de escutar a qualidade daquele som. E o clipe também é mais sobre isso”, completou.

Alok reflete sobre a especulação em torno de rivalidades no meio artístico, afirmando que muitas vezes essa “disputa” é fabricada. Ele também expressa arrependimento por um erro do passado, quando declarou ser o brasileiro mais ouvido no mundo em uma postagem.

“Estava só celebrando. Não queria dizer que eu era mais ouvido que a Anitta, mas aquilo gerou uma competição. Logo depois acabei apagando, porque acabou gerando isso. E esse marketing agora foram dois dias meio caóticos nas redes sociais, mas depois a gente amenizou e acabou fazendo as pazes. Por que não andarmos juntos?”, disse o DJ.

Anitta adicionou: “Só fui descobrir disso agora. O próprio artista não está ligado nisso (de quem é o número 1). Dessa vez, a gente mostrou para a galera que era só para provocar mesmo e que só eles se importam com essa coisa da competição”.

A cantora também refletiu sobre como os artistas podem se perder ao se preocupar tanto com as paradas de sucesso. “Para você ter uma vida que vai ser bombação na primeira semana, você tem que fazer algo que a galera já está curtindo, perde-se bastante a inovação como artista e eu sou uma pessoa que gosta de fazer diferente. Acho que o Alok também. Isso que fez a gente sair do Brasil e atingir outros públicos”, analisa.

Este site utiliza e armazena cookies.