Na última quinta-feira (7), Anitta revelou em uma live que está adaptando sua estratégia na produção de clipes devido à queda na popularidade desse formato entre o público. Sem dar muitos spoilers sobre o projeto, a cantora compartilhou com seus seguidores os desafios de criar um clipe impactante sem extrapolar o orçamento. Ela mencionou a desvalorização dos videoclipes em uma era em que o streaming de áudio domina.
Durante a transmissão, Anitta explicou: “O desafio dessa vez é fazer um clipe barato, porque ninguém mais dá valor pra um clipe e você gasta zilhões de dólares e reais num clipe e ninguém assiste mais. Então, a ideia aqui é fazer um clipe bom, bonito e barato… e feliz.” Ela completou dizendo que espera alcançar esse objetivo com o projeto atual.
A cantora também apontou que, com a popularidade do Spotify e outras plataformas de áudio, muitos internautas passaram a ouvir música sem necessidade de assistir aos vídeos. O que antigamente impulsionava a popularidade de um lançamento agora exige menos produção visual.
Nas redes, internautas comentaram sobre o tema. “Os únicos clipes que estão vivos são os de K-pop porque o resto quase ninguém mais vê,” disse um seguidor. Outro comentou: “Na verdade, ninguém assiste os dela mesmo porque não são interessantes.”
Alguns fãs ainda lembraram que, embora certos gêneros como o K-pop e artistas de grande porte ainda consigam visualizações expressivas, a diferença entre as reproduções no YouTube e no Spotify é cada vez mais evidente.
Ver no Threads