Um episódio de tensão marcou a noite da influenciadora Ana Paula Renault, de 43 anos. Em suas redes sociais, a jornalista relatou ter vivido momentos de medo ao perceber que estava sendo perseguida por uma mulher que, segundo ela, parecia portar algo nas mãos, o que aumentou ainda mais sua preocupação.
A situação, narrada por Ana Paula em vídeo, só não terminou pior graças à chegada rápida do motorista de aplicativo que ela havia solicitado. “Se não fosse o motorista do Uber aparecer… entrei no Uber e [ela] abriu minha porta. Não vou hesitar em fazer um B.O. [Boletim de Ocorrência]”, declarou Ana Paula, afirmando que pretende registrar oficialmente a ocorrência para garantir sua segurança.
Durante a gravação, a ex-BBB também deu voz ao motorista, que confirmou a gravidade do ocorrido. “Tem que tomar cuidado mesmo. Ela estava transtornada. Não estava de um jeito normal. É uma coisa perigosa, até eu me assustei. Vi ela com a mão no bolso, como se estivesse com alguma coisa na mão, pensei que ela pudesse te atacar de alguma forma”, relatou o condutor, que presenciou parte da cena.
Ainda visivelmente abalada, Ana Paula contou detalhes do momento em que conseguiu escapar: “[Sem contar] que estava me perseguindo na rua. Vi que seu carro estava se aproximando, sorte que ele é vermelho, e fui até o meio da rua para entrar”, explicou, reforçando o estado de alerta em que estava.
No desabafo, a jornalista alertou sobre os limites da admiração por figuras públicas. “Admiração é bom, mas tem limite. Stalking [perseguição, em português] é crime”, pontuou, reforçando a importância de denunciar situações como essa.