Na correria de uma vida dividida entre compromissos como modelo, empresária, apresentadora, influenciadora e agora também empreendedora no ramo pet, Ana Hickmann (44) garante que sua maior motivação atende por um nome: Alezinho, seu filho de 11 anos. “Minha vida é muito corrida, muitas vezes acordo exausta, mas sei que preciso seguir em frente porque ele precisa de mim”, conta, em entrevista especial à CARAS Brasil.
Na Semana das Mães, Ana abriu o coração sobre o impacto transformador da maternidade em sua trajetória. “Existe uma Ana antes e depois do Alezinho. Me transformei em uma leoa por ele!”, afirma. A apresentadora revela que o início da jornada foi repleto de inseguranças, mas também de aprendizados profundos: “Aprendi a ser forte quando tudo o que eu queria era chorar […] Ele é meu combustível para nunca desistir dos meus sonhos”.
A relação com o filho, segundo ela, é marcada por cumplicidade e admiração mútua. “Somos os melhores parceiros de viagem! […] Temos muitos gostos em comum, como amor pela natureza, pelos animais, por conhecer novos lugares”, diz Ana, orgulhosa do vínculo que construíram.
Mesmo com a agenda lotada, a artista faz questão de participar ativamente da educação do filho: “Sou uma mãe protetora, coruja e apaixonada, mas também sou firme. A maternidade exige isso para que ele cresça com caráter, respeito e gentileza”.
Questionada sobre ter mais filhos, Ana responde com serenidade: “Se acontecer, será maravilhoso. Se não, está tudo bem também”. Atualmente, ela vive uma nova fase ao lado do noivo Edu Guedes, pai de Maria, de 16 anos, formando uma família que ela define como “feliz sendo quatro”.
Na educação de Alezinho, Ana deseja plantar valores sólidos: “Quero que ele aprenda a se respeitar, a ter caráter inegociável e a lutar pelos próprios sonhos. Que nunca confunda o valor de alguém com aquilo que ela tem”.
Além da maternidade, Ana compartilhou novidades profissionais: está lançando sua primeira linha de produtos para cachorros e busca expandir seus projetos com mais interação com o público. “Acima de tudo, quero seguir inspirando mulheres a se amarem e nunca desistirem delas mesmas”.