Amaury Lorenzo (Foto Reprodução Redes Sociais)

Amaury Lorenzo relembra tentativa de assassinato: ‘Tomei um tiro’

Ator tomou tiro por fazer aula de balé na infância.

Amaury Lorenzo não conteve a emoção durante sua participação no Conversa com Bial, na Globo. Protagonista em Volta por Cima, atual novela das sete, ele se emocionou ao ouvir as palavras de Pedro Bial sobre sua trajetória profissional, o que o levou a relembrar um trauma.

“Rapaz, você já me fez chorar só de ouvir você”, brincou o ator. Em seguida, ele compartilhou uma experiência dolorosa de preconceito que sofreu ainda na infância por praticar balé. Sem entender o que acontecia, foi surpreendido ao levar um tiro nas costas.

“Eu já tomei um tiro de escopeta nas costas. Tinha 11 anos, estava voltando da minha aula de balé clássico, com minha sapatilha preta na mão. Era um amigo da escola, do futebol, que não aceitava, não entendia. Acho que ele tinha problemas com ele mesmo. Ele disse: ‘Amaury, que história é essa de balé clássico?!’. E eu respondi: ‘Me deixa!’. E fui andando. Ele tirou uma escopeta no meio da rua e me deu um tiro de matar passarinho. Me abriu um buraco nas costas”, revelou o artista.

Amaury Lorenzo, natural de Congonhas, Minas Gerais, destacou que nunca foi aceito pelos colegas: “Não gosto de repetir isso, mas no lugar do preconceito é dito que o balé clássico é para meninas e não para meninos”, lamentou.

Este site utiliza e armazena cookies.