Aline Gotschalg usou suas redes sociais para responder à declaração de Gizelly Bicalho sobre a construção de um corpo perfeito. A advogada havia afirmado que não é possível conquistar certos resultados apenas com dieta e treino, o que levou Aline a classificar o posicionamento como um “discurso irresponsável”. Em um vídeo publicado no Instagram, ela exibiu um trecho da fala de Gizelly e questionou a lógica por trás da afirmação.
“Eu discordo disso de forma estratosférica. Então quer dizer que só quem tem dinheiro para fazer lipo, procedimento estético e tomar hormônio consegue ter um corpo assim?”, disse Aline. Em seguida, leu o comentário de um internauta que escreveu “consegue ter um corpo muito melhor só com dieta e treino, só que ela não conseguiu, aí precisou fazer esse tanto de coisa”, e reagiu: “Errado não tá. Deixando claro que eu não quero atacar a pessoa que fez esse vídeo, mas a gente precisa falar desse discurso irresponsável. As pessoas precisam parar de achar que tudo se resolve com dinheiro, plástico ou procedimento estético”.
Aline também compartilhou sua própria trajetória com disciplina e procedimentos estéticos. “Isso aqui é silicone [nos seios]. Mas isso aqui é meu bumbum de dieta e treino. Isso daqui é meu abdômen de dieta e treino. E aproveitando, olha que meu botox tá vencido, gente. E o meu fox eyes, tem mais de um ano que eu não faço”, afirmou.
Em tom direto, ela falou sobre expectativas irreais. “Uma verdade que vai fazer muita gente me odiar: as pessoas são imediatistas e inconsistentes. Elas querem ser e manter a sua melhor versão em um mês. Elas não querem pagar o preço da disciplina, de um estilo de vida necessário para se ter saúde e o corpo que deseja. E tá tudo bem, tá? Se você não quiser pagar o preço de ser natural, quer resultados imediatos, a escolha é sua. Eu tenho certeza que você vai colher resultados estéticos legais. Mesmo que por pouco tempo, mas não venha me dizer que não dá para fazer”, declarou Aline.
Ela ainda criticou comparações com padrões alheios. “Aqui na internet tem muita mentira. Mas se comparar com pessoas diferentes, com outra genética, outra história, outro contexto de vida, é uma estratégia muito burra. O que separa quem consegue de quem não consegue não são os procedimentos estéticos, é aceitar que não existem atalhos para conquistar o que você quer de verdade”, opinou.