Adriane Galisteu compartilhou um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira, 4, ao falar sobre os desafios de administrar compromissos profissionais e demandas pessoais em meio a uma agenda intensa. A apresentadora relatou sensação constante de confusão mental, ansiedade e cansaço, associando o quadro tanto à fase da perimenopausa quanto ao excesso de tarefas diárias.
No início do relato, Adriane Galisteu descreveu sintomas recorrentes ligados à sobrecarga. “Se você tá esquecida, se você tá nervosa, se você tá com aquela sensação “eu tenho que fazer alguma coisa”, mas eu não me lembro o que é, você não tá maluca. Você só tá com uma névoa mental que tem a ver com a perimenopausa ou com a menopausa, mas também tem a ver com uma vida muito lotada de coisas pra fazer, e que a gente vai se atribulando”.
+ LEIA TAMBÉM: Fim da polêmica: Dudu Camargo se retrata e pede desculpas a Luiz Bacci em vídeo
A apresentadora contou um episódio envolvendo um amigo próximo, marcado por esquecimento de um compromisso previamente remarcado. “E quando vem a coisa desanda e a gente se perde… Eu tenho um amigo querido que me ligou e me convidou pra ir num almoço. Aí eu falei: “poxa vida, eu não vou poder ir nesse dia”. Ele falou: “eu mudo o dia”. Falei, então muda o dia que aí eu vou. Ele mudou o dia e eu esqueci, tá bom?”
Segundo o relato, a situação causou desgaste na relação. “Aí ele tá p*** da vida comigo. Me mandou um texto desse tamanho, acabando com a minha raça. E eu falei pra ele: eu não posso te falar nada a não ser uma coisa: eu esqueci, esqueci! Eu esqueci! Eu esqueci completamente!”
Na sequência, Adriane Galisteu abordou compromissos ligados ao carnaval e à atuação como musa do Camarote Alegria. A apresentadora explicou dificuldades logísticas após tomar conhecimento tardio de um evento no Rio de Janeiro. “E aí, toca meu telefone, vocês sabem que eu sou musa do Camarote Alegria. Eu sou musa há bastante tempo, e aí amanhã vai ter uma apresentação do Camarote, só que eu fiquei sabendo do amanhã ontem à noite, e esse amanhã no Rio de Janeiro tá inviável pra mim. “Eu tô tentando pegar tudo que eu tinha pra fazer amanhã, colocando tudo no dia de hoje, então eu não sei nem se eu vou conseguir fazer isso””.
A rotina atribulada ganhou novos obstáculos com as condições climáticas em São Paulo. “E além de tudo ainda tá essa chuvarada em São Paulo, mostra aí como é que tá a situação, ainda tem isso, porque alaga… por que eu tô falando da chuva? Porque o trânsito piora, porque tudo alaga, eu tô numa ansiedade, aí é óbvio que eu esqueço metade das coisas que eu tenho que fazer no meu dia, entendeu? Porque atolou dois dias em um, e aí eu esqueço metade, gente”.
Para lidar com o excesso de tarefas e a pressão emocional, Adriane Galisteu revelou a estratégia adotada para manter o equilíbrio. “Então olha, sabe o que eu tô fazendo? Tô respirando, contando de 1 a 10, e fazendo tudo que dá pra fazer. Fazendo tudo o que dá pra fazer. Então é isso, vamos fazer o que dá pra fazer. A gente dá conta daquilo que dá conta, certo? Não vou querer dar conta daquilo que eu não consigo, senão eu vou enlouquecer. Então pra eu não enlouquecer e continuar bem-humorada, respirando, agradecendo a Deus, eu tenho que dar conta do que eu posso dar conta. Basicamente é isso”.
Veja a publicação recente da apresentadora:








