Adriane Galisteu e Virginia (Foto Reprodução Redes Sociais)

Famosos

Adriane Galisteu defende Virginia após críticas por posto de rainha de bateria da Grande Rio

Apresentadora contesta julgamentos e defende liberdade de participação no Carnaval

Na 2ª temporada da série documental Barras Invisíveis, onde revela aspectos pessoais e profissionais de sua trajetória, Adriane Galisteu, aproveitou a ocasião para comentar uma das polêmicas recentes do mundo do samba: a coroação de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio.

Questionada sobre a relação ainda recente de Virginia com o universo do samba, Galisteu foi direta ao defender a escolha da influenciadora: “É genuíno que ela esteja lá. Por que não?”, rebateu.

A apresentadora destacou que a decisão partiu da própria agremiação, algo que, segundo ela, deveria encerrar qualquer discussão. “Mesmo que ela não esteja acostumada com o Carnaval, ela foi convidada. […] A Grande Rio escolheu ela e tudo bem, assim como um dia escolheu outras pessoas também”, afirmou.

Além de apoiar Virginia, Galisteu fez críticas àquilo que considera um excesso de militância dentro da festa popular. Para ela, as cobranças e julgamentos destoam do espírito do Carnaval: “Não existe essa censura, essa chatice, uma militância onde não combina a militância. Se tem um lugar que não combina essa bandeira, é no Carnaval. Porque senão o Carnaval vai deixar de ser o Carnaval, para virar uma outra coisa”, disse, em tom de desabafo.

Virginia, por sua vez, também se pronunciou e reafirmou seu pertencimento ao samba. Envolvida cada vez mais com a cultura carnavalesca, ela rejeitou as tentativas de questionar seu espaço na avenida: “Eu pertenço ao Carnaval. Meu lugar também é no Carnaval. Aliás, meu lugar é onde eu bem quiser estar. Não vem ninguém querer meter o bedelho onde eu tenho que estar, onde eu posso estar. Eu posso estar onde eu quiser”, declarou.

A influenciadora ainda criticou os comentários que tentam deslegitimar sua trajetória e a de outras mulheres no samba: “Eu não vou admitir que ninguém fale nem do meu samba, nem de quem eu sou, nem do que não é o meu lugar. Ai da pessoa de falar isso para mim”, completou.

plugins premium WordPress