Scarlett Johansson fez sucesso como a voz de ‘Samantha’, a Inteligência Artificial no filme ‘Her’ (2013). E parece que a ideia se estendeu para a vida real… Isso porque a atriz alegra que o serviço de inteligência artificial ‘OpenAI’ teria copiado sua voz. A famosa iniciou até mesmo uma batalha judicial contra a empresa.
Em entrevista ao jornal ‘The Washington Post’, na última segunda-feira (20), Johansson abriu o jogo sobre o ocorrido. Em resumo, a atriz teria recebido uma proposta de Sam Altman, CEO da empresa, para dublar o sistema de conversação da companhia.
Entretanto, mesmo tendo negado a proposta, Scarlett ficou em choque ao se deparar com a voz da personagem Sky, que assemelhava demais a sua, chegando a confundir pessoas que a conheciam.
“Quando eu escutei a demo de lançamento, fiquei chocada, com raiva e desacreditada que o senhor Altman colocaria uma voz que soa assustadoramente parecida com a minha, que os meus amigos mais próximos não poderiam dizer a diferença”, explicou.
Através do seu Twitter, Sam Altman ainda fez uma publicação sugestiva: “Her”, escreveu ele, o que fez muitos associarem ao filme, no qual a atriz dublou a voz de uma IA.
Contudo, a empresa soltou uma nota? “A voz da Sky não é uma imitação de Scarlett Johansson, mas pertence a uma diferente atriz profissional que usa sua própria voz natural. Para proteger a privacidade deles, não podemos revelar os nomes dos nossos talentos vocais”.