Procurar
Close this search box.
Scarlett Johansson (Foto: Reprodução/YouTube)
Scarlett Johansson (Foto: Reprodução/YouTube)

Entenda!

A vida imita a arte? Voz por trás de ‘HER’, Scarlett Johansson tem voz copiada por Inteligência Artificial

Atriz enfrenta batalha judicial contra empresa de Inteligência Artificial após alegar ter a voz 'copiada'

Scarlett Johansson fez sucesso como a voz de ‘Samantha’, a Inteligência Artificial no filme ‘Her’ (2013). E parece que a ideia se estendeu para a vida real… Isso porque a atriz alegra que o serviço de inteligência artificial ‘OpenAI’ teria copiado sua voz. A famosa iniciou até mesmo uma batalha judicial contra a empresa.

Em entrevista ao jornal ‘The Washington Post’, na última segunda-feira (20), Johansson abriu o jogo sobre o ocorrido. Em resumo, a atriz teria recebido uma proposta de Sam Altman, CEO da empresa, para dublar o sistema de conversação da companhia.

Entretanto, mesmo tendo negado a proposta, Scarlett ficou em choque ao se deparar com a voz da personagem Sky, que assemelhava demais a sua, chegando a confundir pessoas que a conheciam.

“Quando eu escutei a demo de lançamento, fiquei chocada, com raiva e desacreditada que o senhor Altman colocaria uma voz que soa assustadoramente parecida com a minha, que os meus amigos mais próximos não poderiam dizer a diferença”, explicou.

Através do seu Twitter, Sam Altman ainda fez uma publicação sugestiva: “Her”, escreveu ele, o que fez muitos associarem ao filme, no qual a atriz dublou a voz de uma IA.

Contudo, a empresa soltou uma nota? “A voz da Sky não é uma imitação de Scarlett Johansson, mas pertence a uma diferente atriz profissional que usa sua própria voz natural. Para proteger a privacidade deles, não podemos revelar os nomes dos nossos talentos vocais”.

Mais lidas

plugins premium WordPress