Diogo Jota e Rute Cardoso (Foto: Instagram)

Diogo Jota e Rute Cardoso (Foto: Instagram)

Esportes

Confira!

Viúva de Diogo Jota publica primeira homenagem, um mês após casamento

O atleta faleceu na madrugada do último dia 3 de julho, vítima de um grave acidente de carro na região de Zamora, na Espanha

Rute Cardoso, viúva do jogador português Diogo Jota, voltou às redes sociais nesta terça-feira (22) e emocionou os seguidores ao publicar sua primeira homenagem pública desde a morte do marido. O atleta faleceu na madrugada do último dia 3 de julho, vítima de um grave acidente de carro na região de Zamora, na Espanha.

Na postagem, Rute compartilhou fotos do dia do casamento com Diogo, realizado em 22 de junho, apenas 11 dias antes da tragédia. Na legenda, a mulher escreveu: “1 mês do nosso ‘nem a morte nos separa’. Para sempre, a tua branquinha”. A publicação comoveu fãs, amigos e seguidores, que deixaram mensagens de carinho e apoio nos comentários.

“Te mandando muito amor”, “Muita força e muita coragem”, “A vida se acaba em um segundo”, “Muita força minha querida. Você nunca estará sozinha”, foram alguns dos comentários deixados pelos internautas para a viúva do jogador. Um seguidor de outro país ainda deixou uma mensagem tocante: “Ele era um homem maravilhoso, é difícil ficar sem ele, a família Jota nunca estará sozinha. Desejo tudo de melhor para vocês do Irã”.

Além de Diogo Jota, o irmão André Silva, jogador do Penafiel, também perdeu a vida no acidente. Os dois estavam no mesmo carro, que saiu da pista e pegou fogo ao atingir o canteiro central da rodovia A-52. Segundo informações da polícia, ambos morreram no local.

Diogo Jota tinha 28 anos e nasceu em Massarelos, Portugal. Começou sua carreira no Paços de Ferreira, passou pelo Porto e Wolverhampton, e desde 2020 integrava o elenco do Liverpool, da Inglaterra. O jogador deixou três filhos, frutos da união com Rute.

As investigações sobre o acidente ainda estão em andamento. Um laudo preliminar apontou que o veículo estaria acima do limite de velocidade, mas uma testemunha do caso, o caminhoneiro José Azevedo, contestou essa versão. O motorista contou que viu o carro sair da pista e tentou socorrer os ocupantes, mas já era tarde demais, pois o fogo havia tomado conta do automóvel.

plugins premium WordPress