Diogo Jota (Foto Reprodução Redes Sociais)

Esportes

Veja como ficou carro de Diogo Jota após grave acidente

Jogador do Liverpool e seu irmão, atleta do Penafiel, não resistiram após veículo pegar fogo em rodovia espanhola

Um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (3) tirou a vida de dois atletas portugueses. Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e seu irmão, André Jota, que atuava pelo Penafiel, morreram enquanto viajavam pela Espanha.

De acordo com informações da Guarda Civil espanhola, o acidente aconteceu na A-52, nas proximidades de Sanabria. Os irmãos seguiam viagem rumo à Inglaterra quando o pneu do veículo em que estavam estourou, provocando a perda de controle do automóvel. Durante uma tentativa de ultrapassagem, o carro saiu da pista e pegou fogo, ficando totalmente destruído.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil em comunicado oficial.

As autoridades espanholas ressaltaram que uma perícia técnica foi realizada no local, e aguardam-se agora os resultados dos exames legistas para esclarecer detalhes do ocorrido.

As primeiras investigações apontam que a combinação da falha mecânica e a situação da ultrapassagem contribuíram decisivamente para a tragédia que vitimou os dois irmãos, ambos com carreiras no futebol profissional. A notícia abalou o mundo esportivo, que lamenta a perda precoce de dois jovens atletas.

plugins premium WordPress