Rebeca Andrade, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (8) para interagir com seus seguidores e responder a perguntas sobre sua carreira. A ginasta se consolidou como a maior medalhista brasileira na história das olimpíadas. Ela recentemente brilhou nas Olimpíadas de Paris, e foi questionada sobre o momento mais desafiador de sua trajetória: as diversas cirurgias pelas quais passou.
Segundo a revista Caras, ela respondeu a um seguidor que perguntou sobre o maior desafio que enfrentou e quem mais a inspirou, Rebeca revelou que as cirurgias foram o período mais difícil de sua vida como atleta. “Tive que enfrentar cinco cirurgias no joelho direito, uma no joelho esquerdo e uma em cada pé”, afirmou. A ginasta ressaltou que as intervenções no joelho foram particularmente complicadas, sendo elas as que mais a impactaram física e emocionalmente.
As lesões ocorreram em momentos cruciais de sua carreira, muitas vezes durante as preparações para competições importantes, como o Panamericano e o Mundial de Ginástica Artística. Rebeca destacou o papel fundamental de sua psicóloga nesse período: “Minha mente só se manteve firme porque eu tinha o apoio de uma psicóloga, alguém com quem pudesse conversar e que me ajudasse a superar essas adversidades.”
Rebeca Andrade não usa lente?
A ginasta brasileira Rebeca Andrade virou meme pela “representatividade míope”. Sendo assim, a medalhista esclareceu o motivo de não usar lentes de contato.
“Não gosto de usar as lentes porque fico com medo de cair magnésio no olhos. Não enxergo a trave, vou no feeling”, contou a campeã olímpica no solo dos Jogos de 2024, ao SporTV. O que surpreendeu foi o fato da atleta ter dificuldade para enxergar até mesmo os aparelhos em que usa para suas apresentações. Confira a matéria