Pelé (Foto: Instagram)

Pelé realizou sonho da filha rejeitada antes de morrer; saiba o que era

Pelé completaria 84 anos; netos relembram visita ao Rei do Futebol antes de sua morte

Se estivesse vivo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completaria 84 anos nesta quarta-feira, 23. Considerado o maior jogador da história do futebol, o “Rei do Futebol” faleceu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após enfrentar um câncer no intestino diagnosticado em 2021. A causa oficial de sua morte foi falência múltipla de órgãos, resultado de complicações no tratamento.

Pouco antes de seu falecimento, Pelé recebeu a visita dos netos Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, filha que o ex-atleta demorou a reconhecer judicialmente. Os jovens destacaram nas redes sociais o simbolismo daquele momento, realizando o antigo sonho de sua mãe. “Errar e acertar fazem parte da vida, mas o amor e a união prevalecem nos momentos mais importantes”, declararam.

A visita hospitalar foi o segundo encontro presencial dos netos com Pelé, que travou uma longa disputa judicial com Sandra Regina nos anos 1990. Após comprovar a paternidade por exame de DNA, Sandra conseguiu o direito de utilizar o nome do pai em seus documentos. Ela faleceu em 2006, aos 42 anos, também vítima de um câncer.

Pedido de Pelé antes de morrer

Gabriel Arantes, neto de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), falou publicamente sobre o último encontro que teve com o ex-jogador. Em uma entrevista ao programa ‘Tá na Hora’, do SBT, o jovem revelou que fez um pedido emocionante ao eterno ‘Rei do futebol’ enquanto ele estava em seu leito de morte.

Gabriel, de 24 anos, é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto (1964-2006), cuja paternidade de Pelé foi reconhecida apenas em 1996, após ela entrar na Justiça com um pedido de exame de DNA. No entanto, pai e filha nunca foram próximos.

Conversamos algumas coisas com ele, que apertou minha mão. Falei algumas coisas, de avô e neto mesmo, e me emocionei bastante. Eu estava nos Estados Unidos, sabia que ele estava um pouco mal, mas não da gravidade. Ele apertava minha mão, mas não chegou a conversar comigo“, disse Gabriel ao programa do SBT na terça-feira, 27. Leia a matéria completa

Este site utiliza e armazena cookies.