Conhecida como referência no tênis mundial, a polonesa Iga Swiatek assistiu ao vôlei de praia juntamente da brasileira e medalhista olímpica Adriana Samuel, e filha da atleta, Mila Samuel. A dupla brasileira, Duda e Ana Patrícia, estiveram Arena Torre Eiffel, em Paris nesta segunda-feira (05) e garantiram suas vagas nas quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia em Paris-2024.
Em entrevista ao FeedTV, Adriana Samuel narrou a importância da resiliência e do controle emocional na hora de competir nas Olimpíadas. “Duda e Ana Patrícia erraram muito pouco, sacaram bem e aproveitaram todos os contra-ataques. O desafio emocional é enorme, e elas souberam lidar com isso perfeitamente”, afirmou Adriana, que acompanhou o jogo ao lado dos pais de Duda.
Em seguida, a medalhista ressaltou que no ritmo de Olimpíadas, é crucial entrar forte no jogo e manter o foco, independente da habilidade técnica do adversário, : “Os atletas devem mostrar respeito ao adversário, mas jogar com tudo. E, elas fizeram isso. Sacaram muito, jogaram sempre com vantagem no placar e controlaram o emocional. Eu acho que essa é a grande questão de uma Olimpíada.”
Brasileiras para os próximos jogos
A princípio, as expectativas para a próxima partida são altas. Duda e Ana Patrícia esperam manter o nível de desempenho que as colocou no topo do ranking mundial. A continuidade dessa hot streak pode assegurar um lugar na final e potencialmente uma medalha para o Brasil. Dessa forma, acabaria por consolidar a posição da dupla no cenário internacional do vôlei de praia. Nesse sentido, a dupla brasileira, que ainda não perdeu nenhum set na competição, enfrentará as letãs Tina/Anastasija na próxima fase, buscando um lugar na decisão.
Confira as fotos exclusivas: