A jogadora Luana Bertolucci, meio campo do Orlando Pride e da Seleção Brasileira de Futebol, utilizou as redes sociais para contar sobre o diagnóstico de tumor que ataca o sistema imunológico.
Luana, com 30 anos de idade, publicou no feed do Instagram o diagnóstico da doença: “Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora do campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente,” iniciou a nota
- Banana faz ganhar tempo de vida e bolacha tira? Veja novo estudo sobre alimentação dos brasileiros
- Entenda motivo do aumento da mortalidade por câncer de mama e de colo do útero no Brasil
- Brasil registra menor número de nascimentos em quase meio século
- Facelift e necklift com técnica Deep Plane ganham destaque por resultados mais naturais e duradouros
- Emma Stone passa ‘perrengue’ ao ser atacada por abelha no tapete vermelho em Cannes
“Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Frei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e orações de vocês,” escreveu a atleta. Confira a nota completa:

Solidariedade de todos
Depois de revelar o resultado dos exames, amigos e jogadores passaram a se solidarizar com Luana. “Estamos juntos nessa Lu e Deus tá cuidando de tudo, já deu certo!”, escreveu Marta, da Seleção Brasileira.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou em nota: “Logo que fui informado pela comissão técnica, solicitei que fosse dado total apoio à Luana. Em meu nome e em nome de toda CBF e do futebol brasileiro, temos certeza que em breve Luana estará recuperada e de volta aos gramados, fazendo o que mais ama. Meu carinho e apoio aos familiares e amigos de Luana”, escreveu.