Procurar
Close this search box.
Bruninho; Eliza; Bruno (Foto: Divulgação/Instagram)

Bruninho; Eliza; Bruno (Foto: Divulgação/Instagram)

Esportes

Bruninho, filho do goleiro Bruno, assina contrato com clube carioca: ‘Quesitos promissores’

Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno Fernandes, assina com o Botafogo

Bruninho Samudio, fruto da realção entre Eliza Samudio e do goleiro Bruno Fernandes, assinou contrato com o Botafogo. A princípio, ele irá integrar a categoria de base do clube. Aos 14 anos, o jovem goleiro, que se destacou jogando pelo Athletico Paranaense. O garoto já está no Rio de Janeiro e deve entrar em campo nas próximas semanas. Ele destacou que espera estar a frente do seu passado: “Quero ser reconhecido pelo meu próprio talento e construir minha história no futebol,” disse Bruninho em uma de suas poucas declarações à imprensa.

Apesar do diminutivo, “Bruninho” possui 1,88m, e chamou a atenção de olheiros pelo seu potencial, sendo considerado um dos mais promissores goleiros de sua geração. “Além da altura, tem elasticidade e muita flexibilidade, algo que raramente vemos num garoto tão novo,” comentou um dos olheiros. Anteriormente eleito o melhor goleiro da Copa Voltaço sub-14 de 2024, Bruninho optou pelo clube carioca, facilitado pela presença de Léo Coelho, diretor de futebol da base do Botafogo e antigo conhecido do jovem no Athletico Paranaense.

VÍDEO: ZILU REBATE ZEZÉ DI CAMARGO SOBRE SÓ TER SE CASADO PORQUE ENGRAVIDOU: ‘PENA’

“O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante, apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol,” informou o clube em nota.

Um crime que tomou a mídia: “Tenho pena”

Eliza Samudio foi assassinada em 2010, quando Bruninho tinha apenas alguns meses de vida. O crime, que teve grande repercussão na mídia. No fim, resultou na condenação de Bruno Fernandes a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Anteriormente criado por sua avó materna, Sônia Fátima Moura, Bruninho decidiu seguir posteriormente os passos do pai na carreira de goleiro (e somente na carreira). Ele já havia demonstrado talento no Athletico Paranaense antes de se mudar para o Rio de Janeiro e agora busca concretizar seu sonho no Botafogo.

Em entrevista ao programa “Geral do Povo”, da Rede TV!, o adolescente de 14 anos detalhou como descobriu o destino de sua mãe. “Eu fiquei normal, porque tanto meu pai de sangue quanto a minha mãe que já se foi são pessoas desconhecidas para mim. Nunca vi na minha vida. Para mim, não fez tanta diferença”, afirmou Bruninho, com uma franqueza atônita. O apresentador Geraldo Luís inquiriu sobre a percepção do jovem quanto à carreira esportiva de Bruno. “Era bom atleta. Só que não era uma boa pessoa. É isso o que tenho a falar. Tinha uma carreira incrível pela frente e destruiu tudo”, declarou Bruninho, evidenciando uma maturidade incomum para sua idade.

Em seguida, quando questionado sobre os sentimentos que nutre pelo pai, Bruninho foi categórico: “Tenho nada. Tenho pena só”. Ele acrescentou que aprendeu com a avó, sua tutora legal, a não alimentar raiva pelo próximo. “(A avó) Me ensina sempre a nunca ter raiva do próximo. Sempre desejar o bem das pessoas. Sempre”, reiterou.

plugins premium WordPress