Ser um viajante e só poder viajar 30 dias no ano é difícil, eu sei! Ainda mais para quem não gosta de viajar em feriados, complica mais ainda. Nesta matéria, irei te ensinar a tirar, pelo menos, 41 dias de férias sendo empregado da CLT.
VEJA TAMBÉM
O melhor roteiro personalizado para sua viagem seguindo 6 passos
FÉRIAS NO REGIME CLT
Os funcionários registrados em regime CLT têm garantido por lei 30 dias corridos de férias. O que muitos não sabem é que estes 30 dias podem ser divididos em 3 vezes, sendo que:
- Um dos períodos precisa ter, pelo menos, 14 dias
- Os outros períodos não podem ser inferiores a 5 dias
Portanto, a melhor combinação de dias e períodos que você pode fazer, para que a quantidade de dias de férias seja maximizado é essa aqui (os meses não importam, são só exemplos):
PRIMEIRO PERÍODO
Pegando 19 dias de férias (em rosa), iniciando em uma segunda-feira e terminando em uma sexta-feira, você ganha os sábados e domingos anteriores e posteriores (+ 4 dias).
SEGUNDO PERÍODO
Pegando mais 6 dias de férias, iniciando em uma segunda-feira e terminando em um sábado, você ganha o sábado anterior e os domingos anterior e posterior (+ 3 dias).
TERCEIRO PERÍODO
Os outros 5 dias restantes devem ser pegos a partir de uma segunda-feira e terminando na sexta-feira, te fazendo ganhar dois sábados e dois domingos (+ 4 dias).
CONCLUSÃO
Fazendo as contas dos exemplos que citei acima:
19 + 4 = 23 dias / 6 + 3 = 9 dias / 5 + 4 = 9 dias
No total, temos 41 dias corridos de férias.
Além disso, se for possível combinar estes períodos com feriados, melhor ainda! Você ganhará mais dias para viajar.
–
E aí, curtiu?
Deixe seu comentário com suas experiências ou dúvidas e continue acompanhando, por aqui, pelo meu instagram e pelo meu tiktok (@cadapegadaumahistoria), tudo o que você precisa saber para fazer as melhores viagens. #BoraDecolar?