Procurar
Close this search box.
Volkswagen (Foto: Reprodução)
Volkswagen (Foto: Reprodução)

Confira!

Volkswagen anuncia 4 modelos inéditos no Brasil; confira

Sucesso entre os SUVs faz montadora focar em seu destaque nos próximos anos

Depois de liderar as vendas entre os SUVs no Brasil em 2023 com o Volkswagen T-Cross, alcançando 72.441 unidades vendidas, a montadora alemã está determinada a manter sua posição de destaque nos próximos anos. Desse modo, a Volkswagen anunciou a produção de quatro novos modelos de veículos.

A fabricante de automóveis está planejando a produção de uma pick-up, um novo motor – com a promessa de inovação e eficiência para veículos híbridos -, além de uma plataforma moderna, flexível e sustentável. Ao todo, serão quatro novos automóveis elétricos lançados pela empresa.

Segundo comunicado oficial divulgado a imprensa:

  1. A pick-up inédita será fabricada na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).
  2. Dois veículos da montadora serão produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
  3. A fábrica de Taubaté (SP) terá a responsabilidade de fabricar um carro totalmente novo, desenvolvido no Brasil.

Impulsionada pelo sucesso do T-Cross, a montadora alemã está planejando lançar um SUV mais acessível para competir com o Fiat Pulse na faixa de preço entre R$ 100 mil e R$ 130 mil – com produção deste veículo marcada para o primeiro trimestre de 2025, segundo informações do Auto Esporte.

Inicialmente chamado de A0 SUV ou VW246, este modelo de entrada deverá vir equipado com o motor 170 TSI do Polo, oferecendo até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Os compradores terão a opção entre um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas.

No entanto, a montadora ainda não divulgou muitos detalhes sobre este potencial lançamento e outros modelos que planeja fabricar no Brasil.

Mais lidas

plugins premium WordPress