Procurar
Close this search box.
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Confira!

Saiba as projeções para o Brasil na exportação de milho nos próximos 10 anos

Crescimento de 30% deve ser registrado nos próximos 10 anos

De acordo com as previsões do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a exportação de milho do Brasil deve aumentar nos próximos 10 anos. Com um crescimento previsto em 30,3%, os valores pode alcançar 77,5 milhões de toneladas em 2023/24.

A estimativa foi divulgada na última quinta-feira, 22 de fevereiro. Desse modo, a participação do Brasil nas exportações mundiais pode chegar a 32,8% em 2024/25, superando o valor de 30,1%.

Ainda conforme diz o departamento dos Estados Unidos, o crescimento das exportações é explicado pelo aumento das novas áreas agrícolas no país – e, em especial, no Centro-Oeste.

A equipe do USDA ainda declara que “os rendimentos têm melhorado constantemente para a produção de milho da segunda safra e o momento da colheita da segunda safra impulsiona as exportações”. Isso dá ao Brasil ‘vantagem competitiva’ em relação a outros países.

Saiba mais sobre a exportação de milho pelos Estados Unidos

Segundo o órgão norte-americano, os embarques dos EUA devem apresentar um aumento significativo de 21,9% no período, alcançando 63,5 milhões de toneladas durante 2023/24. Além disso, prevê-se um crescimento leve na participação dos EUA nas exportações mundiais de milho, passando dos atuais 26,4% para 26,9%.

No período projetado pelo USDA, a Argentina deve se destacar como o terceiro maior exportador de milho, com embarques chegando a crescer 14,4% e alcançando 45,7 milhões de toneladas em 2023/24.

Fonte: Revista Oeste e Agência Estado

Mais lidas

plugins premium WordPress