Pluma de algodão (Foto: Pixabay)

Saiba mais!

Preços da pluma de algodão enfrentam queda

Após os níveis elevados atingidos até fevereiro de 2024, queda nos valores é registrada pela bolsa de Nova York (ICE); confira dados

Conforme informações divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os preços futuros da pluma de algodão na bolsa de Nova York (ICE) registraram uma queda após terem atingido níveis elevados recentemente.

Até o final de fevereiro de 2024, os preços do algodão na bolsa de NY mantiveram uma tendência ascendente, impulsionados pela expectativa de menor produção de pluma nos Estados Unidos.

Contudo, em abril do mesmo ano, uma significativa queda ocorreu, atribuída ao cenário macroeconômico desfavorável em grandes países consumidores da fibra.

Adicionalmente, um leve ajuste para baixo nas estimativas de demanda global, conforme o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exacerbou a pressão sobre os preços no mercado externo.

Durante a semana passada, os contratos futuros para julho de 2024 e dezembro de 2024 apresentaram médias de preço de ¢ US$ 82,68/lp e ¢ US$ 78,66/lp, respectivamente. Esses valores refletem uma diminuição de 14,34% e 6,32%, em relação à última semana de fevereiro de 2024, quando os preços atingiram seus picos.

Fonte: Agrolink

Este site utiliza e armazena cookies.