Procurar
Close this search box.
Foto: Mirko_Fabian/ Pixabay
Foto: Mirko_Fabian/ Pixabay

Entenda!

Pedro Lupion aponta ‘precarização’ da pauta agro pelo governo

Deputado reforça gratidão pelo antigo governo

Durante uma entrevista exclusiva concedida ao SBT News, no programa Poder Expresso, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) abordou a situação da indústria agropecuária brasileira. Lupion expressou sua avaliação de que a agenda agrícola enfrenta uma “precarização pelo governo” e não deixou de tecer críticas a movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“O direito à propriedade está sendo completamente desrespeitado e a gente vê que os adversários do agro, que são os invasores de terra, têm espaço de destaque no governo. São demonstrações, a política também é feita de sinais e o governo mostrou que não queria ter relações conosco”, disse o político.


Após a celebração dos 40 anos do MST realizada pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (28), alguns parlamentares das Frentes Parlamentares da Invasão Zero e da Agropecuária, cujo presidente é Lupion, organizaram uma coletiva de imprensa para expressar seu repúdio ao evento.

Na entrevista, o deputado abordou também a questão da polarização política, os eventos considerados golpistas ocorridos em 8 de janeiro e a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve lugar na Avenida Paulista no último domingo (25).

“Existe uma polarização muito clara no país, temos esquerda, direita e não existe o caminho do meio. O setor agropecuário tem uma gratidão enorme pelo ex-presidente e na minha concepção o apoio demonstra que estamos vivos e fortes”, concluiu.

Mais lidas

plugins premium WordPress